Inimigo Insidioso

Foste estigmatizado pela infâmia cavilosa, e porque te refugiaste na oração, conseguiste superá-la sem sequelas.

Experimentaste o escárnio daqueles que te subestimam o valor, no entanto, persistindo nos ideais de enobrecimento venceste o desafio.

Suportaste a enfermidade desgastante, entretanto, mantendo o pensmento otimista e cuidando-te sem cessar, atravessaste o período de debilidade, recuperando a saúde.

Recebeste pedradas morais, promovidas por adversários invejosos que desejavam competir contigo, e porque não ambicionavas destaques no mundo ficate incólume às agressões.

Foste visitado, diversas vezes, pela tentação da ira, da mágoa, da revolta, porém, reflexionando a respeito dos elevados objetivos da existência, não te detiveste nos desvios da inferioridade, avançando, alegremente.

Proclamaram a tua queda, a tua deserção do Bem, alguns companheiros precipitados, todavia, permanecendo imperturbável, eles odiaram-te, sem que isso te afetasse.

Fustigaram-te os sentimentos através de variados ardis, mas como te encontravas com a mente refeta de idealismo e o sentimento rico de entusiasmo não foste alcançado pelo mal que te rondava.

Recebeste a ingratidão de comensais da tua afetividade, no entanto, despido dos interesses de compensação de qualquer tipo, seguiste adiante, sem lamentar-lhes o afastamento que te não fez falta.

Provaste solidão e foste impelido ao silêncio, por circunstâncias penosas, entrementes, sintonizando com as Esferas Superiores, ouviste as vozes dos Céus e sentiste a companhia dos Benfeitores espirituais, dando prosseguimento ao trabalho.

Tentaram arruinar-te o nome, objetivando dificultar o teu acesso aos corações, apesar disso, os teus testemunhos de dignidade superaram as informações descabidas e falsas, mais ampliando os teus horizontes de edificações morais.

Armaram redes de acusadores fixados em ti, perturbados pela monoideia de impedir-te o avanço, assim mesmo, porque não cessaste de agir e de servir, esses inimigos da tua paz sofrem por ver-te impertérrito na desincumbência do compromisso assumido com Jesus.

Em todas as situações afligentes lograste manter a inteireza moral, superando-te a ti mesmo.

Porque o teu vínculo é com Jesus e não com as pessoas, tudo quanto te fizerem, certamente não te afetará, se porfiares, porque Ele te defende de todo mal que não esteja estabelecido pela lei de Causa e Efeito.

Na luta forjam-se os heróis e os santos, os mártires e os abnegados construtores da Humanidade feliz.

Nunca temas, nem te afadigues em defesas injustificáveis quão desnecessárias, porquanto estás fadado à conquista do Infinito...

Joanna de Angelis in Libertação pelo Amor

in principio...


Ao Companheiro do Cristo

Falarás com ternura a todos que te ostentam o látego da hostilidade.

Trazes dentro de ti o ímpeto da revolta e sentes o peito incendido na brasa da indignação. Mostras a fronte suarenta, cravada de espinhos da incompreensão, e tuas lágrimas revelam-te o fogo de aflição que te consome por dentro.

Colocaram-te sobre os ombros o símbolo do martírio na forma de obrigações inadiáveis e responsabilidades inúmeras.

Sofres, mas compreendes que é preciso sofrer na obra de renovação.

Notas tuas mãos trêmulas de angústia, mas a angústia de tuas mãos trêmulas não te impedirá de escrever a página de conforto e estender o socorro do medicamento.

Sentes teus lábios crispados de amargura, mas a amargura de teus lábios crispados não te roubará a oportunidade de proferir a palavra de entendimento e brandura.

Tens a impressão de que não suportas, mas suportarás.

Trêmulas, tuas mãos ainda assim abençoarão.

Crispados, teus lábios ainda assim falarão na caridade.

Serão muitos os que te não compreenderão a obra renovadora. Erguer-te-ão barreiras de ódio e ciúme, muralhas de inveja e desconfiança.

Desacreditar-te-ão perante outros, desdenhando tuas qualidades e ressaltando tuas limitações. Surgir-te-ão no caminho os ociosos e os negligentes, dispostos a colocar-te obstáculos pela omissão e, entre eles, muitos chamar-te-ão sonhador e visionário.

Entretanto, responderás a todos eles com o amor de JESUS.

Compreenderás sempre, sem que para isso te obrigues a endossar o erro e não desistirás nunca da sinceridade no bem, ainda que para preservá-la sejam-te necessárias mudanças e atitudes incisivas, arriscando-te a ficar só.

Sozinho ou não, pensarás nos que perambulam pelo mundo, aflitos e desdenhados, cuja única esperança é a esperança que tiveres em tua própria autenticidade. Pensarás nos desorientados e deprimidos, desajustados e rejeitados, esperando por ti, cuja única confiança é a confiança que tiveres em ti mesmo. Pensarás em todos eles com abnegação e carinho, a fim de que também aprendam a pensar nos outros com carinho e abnegação.

E nas situações mais aflitivas, quando teu sofrimento te impulsionar a esmorecer e quando tua amargura te sufocar em soluços, pensarás ainda neles, sentido que o Cristo estará a teu lado e o Cristo, que te compreende as imperfeições e o esforço para superá-las, afagar-te-á a cabeça orvalhada de suor no trabalho digno e, como outrora, novamente te convidará com doçura:

- Vem comigo; meu jugo é leve e suave.

Fonte: Paginá Psicografada por Antonio Baduy Filho, Ituiutaba - MG, sabe lá Deus quando
Eurípedes Brasanulfo

in principio...


+55 19 999 17 36 50
+55 31 98526 7474